LaérciOliveira

.

Content

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bella - Praticidade para Mulheres Modernas


Este foi um trabalho acadêmico feito para um grupo de pós-graduação da FGV. Trata-se de um salão de beleza que vai até a casa de suas clientes levando serviços de embelezamento prático e expert para mulheres que não tem tempo ou condições de ir a um salão convencional.

O nome “Bella” remete diretamente a beleza e não há nada melhor para representa-la que a rosa, que é considerada como símbolo de beleza por vários povos como os babilónios, os sírios, egípcios, romanos e gregos, além de passar o sentimento de delicadeza que é importantíssimo para um serviço de beleza.

Para passar toda a modernidade e exclusividade da marca “Bella”, foi escolhida a cor azul turquesa, que além de ser uma cor bem moderna, é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante, o que reforça a confiança e seriedade da marca.

Com a junção dos atributos citados, o ícone é uma flor azul turquesa. Além de todas as referências e atributos, o ícone ainda pode se tornar um acessório de beleza, um prendedor de cabelos na forma da flor azul.

A tipografia utilizada na marca é bastante delicada e feminina fazendo referencia direta ao ícone com bastante contraste na cor utilizada.

O slogan completa a marca mostrando o maior atributo da empresa, que é a praticidade.

No serviço prestado pela Bella, é necessário que a empresa passe bastante segurança e tranquilidade, pois a cliente vai convidar a empresa para entrar na própria casa, sendo assim, a marca traduz todos os atributos necessários para que esse sentimento seja transmitido, são eles:

Tranquilidade, segurança, praticidade, objetividade e modernidade.



Marca



Outdoor



Anúncio Página Dupla


Folder



Site



Adesivos Carro e Moto




Cartão de Visitas



Layout Apresentação




0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Blog Archive